Cultura

Música e ballet celebram a reinauguração do Centro de Cultura Maestro Miro

Diversas lideranças políticas e ativistas culturais participaram da cerimônia.

Rachel Pinto

Foi reinaugurado na noite de quinta-feira (14), o Centro de Cultura Maestro Miro, localizado no bairro Muchila em Feira de Santana. Em reforma há dois anos, o centro de cultura volta às suas atividades todo renovado na estrutura física e também oferecendo cursos e oficinas para a comunidade feirense.

O Ballet do Teatro Castro Alves de Salvador e o Coral do Centro de Cultura Maestro Miro celebraram com muita sonoridade, leveza e melodia a cerimônia de reinauguração que foi presidida pelo Prefeito José Ronaldo de Carvalho. Diversas lideranças políticas e ativistas culturais também participaram do evento.

Segundo o prefeito, a reinauguração do Maestro Miro, oferece para a cidade mais um espaço para a promoção das artes e da cultura. Ele destacou que o centro cultural vai oferecer diversos cursos para a população e aulas de dança, música e teatro. “Entregamos aqui um centro importantíssimo para a nossa cidade. Com um teatro com 400 lugares e uma opção para quem faz cultura possa utilizar com um leque diverso de atividades”, disse.

Luiz Augusto de Oliveira, diretor de atividades culturais da Fundação Municipal Egberto Tavares Costa, destacou sobre a reforma e as melhorias no Centro de Cultura Maestro Miro. De acordo com ele, o centro cultural passou por uma recuperação completa e foram adquiridos novos equipamentos de iluminação e som. Ele informou também que dentre os cursos que serão oferecidos destacam-se as aulas de capoeira, street dance, dança popular, acordeom e violino.

“Fizemos uma recuperação completa na estrutura, na parte física e cênica. Foram adquiridos novos equipamentos de iluminação e som. O teatro está dotado de cadeiras novas e vamos ter aulas de dança e música nos diversos horários, com o objetivo de atender à comunidade", contou.

Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade