Feira de Santana

Mulheres comemoram o Dia das Mães de uma forma muito especial

A estudante Gildeane Pereira, 21 anos, é uma das pacientes de Feira de Santana. Ela mora no povoado de Formiga, no distrito de Maria Quitéria. Mãe de primeira viagem, ela comemora o seu dia em dose dupla. Os gêmeos Ian e Ianke nasceram no sábado, 11, de parto normal.

Mulheres comemoram o Dia das Mães de uma forma muito especial Mulheres comemoram o Dia das Mães de uma forma muito especial Mulheres comemoram o Dia das Mães de uma forma muito especial Mulheres comemoram o Dia das Mães de uma forma muito especial
Acorda Cidade

A dona de casa Marivalda Ramos, 36 anos, tem muito que comemorar neste Dia das Mães. À meia-noite deste domingo (12) ela deu à luz a sua terceira filha. Rebeka nasceu pesando 2.700 quilos de parto cesariano, no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.

 
Moradora do município de Santo Estevão, Marivalda estava emocionada e diante da recém-nascida revelou que não presente melhor do que tê-la em seus braços. A sua filha mais velha, Luana, está com 14 anos e a do meio, Sabrina, 5. “É uma experiência única. Ser mãe é uma dádiva, um prazer imensurável”, disse.
 
Além dela, mais duas mulheres pariram no início da manhã deste domingo. Como Marivalda, as outras duas mães são dos municípios de Capim Grosso e São Gonçalo dos Campos e encontraram no Hospital da Mulher o acolhimento e a estrutura necessária para ter seus filhos.
 
A estudante Gildeane Pereira, 21 anos, é uma das pacientes de Feira de Santana. Ela mora no povoado de Formiga, no distrito de Maria Quitéria. Mãe de primeira viagem, ela comemora o seu dia em dose dupla. Os gêmeos Ian e Ianke nasceram no sábado, 11, de parto normal.
 
Segurando-os no colo, Gildeane demonstrou experiência e habilidade. “Não tenho palavras que possam traduzir esse sentimento. posso dizer que a minha vida mudou e agora peço a Deus que me sabedoria para criá-los”, falou.
 
Acomodada em um dos leitos da maternidade, a estudante Natália Santos, 17 anos, não tirava o olhar da pequena Ana Laura, que nasceu de parto normal, no sábado. “Estou curtindo essa novidade e sensação de ser mãe”.  As mães foram presenteadas com cds de cânticos de ninar.
 
Assim como Marivalda, Gildeane e Natália inúmeras outras pacientes têm a alegria de comemorar o Dia das Mães. A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Giberte Lucas, informou que de janeiro a março deste ano, o Hospital da Mulher realizou 533 partos normais e 557 cesarianas.
 
Ela lembrou que a equipe de plantão 24horas é composta de três obstetras, dois cirurgiões, um médico para avaliações, um anestesista e dois pediatras. Conta, ainda, com três médicos que visitam as pacientes nos leitos. Somente no sábado, 36 mulheres receberam alta médica. As informações são da Secom.