Acidente

Mulher fica ferida após desabamento de parte de galpão no Centro de Abastecimento

Desde março, como foi determinado pela Prefeitura, o galpão estava desocupado. Parte da parede lateral cedeu e feriu uma mulher que estava na calçada.

Acorda Cidade

Parte da estrutura de um galpão interditado no Centro de Abastecimento cedeu no final da manhã desta sexta-feira (24), causando ferimentos leves em uma mulher que estava próxima ao local. Ela foi socorrida por uma ambulância do Samu, com ferimentos em um dos braços. O galpão estava interditado pela Prefeitura há cerca de seis meses. A estrutura do prédio apresenta algumas rachaduras, o que obrigou o comerciante Luiz Cláudio Silva Cruz a desocupar o local.

“Desde março, como foi determinado pela Prefeitura, o galpão estava desocupado. Parte da parede lateral cedeu e feriu uma mulher que estava na calçada”, contou o comerciante Luiz Cláudio. No início da tarde desta sexta-feira, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, esteve no local e anunciou algumas medidas. Além do isolamento da área, o secretário afirmou que irá solicitar da Secretaria de Planejamento projeto para a recuperação dos galpões.

“É preciso à elaboração de um projeto para a captação de recursos seja na área pública ou até mesmo na iniciativa privada. Vamos manter o local interditado para que novos acidentes não ocorram”, afirmou Magno Felzemburg. Prepostos da Defesa Civil também estiveram no local, isolando a área do acidente.