Feira de Santana

Mulher é conduzida a delegacia por desacato a funcionária de posto de saúde

A condução da acusada foi realizada pela Viatura 001 do Grupamento de Rondas e Policiamento Especializado (GRPE), sob o comando do sub-comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícios Alves dos Santos.

Acorda Cidade


A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana deteve e conduziu à Delegacia de Proteção à Mulher (Deam) a agressora Maria Paula C. S., acusada de agredir física e verbalmente funcionários e pacientes da unidade de saúde da sede do distrito de Maria Quitéria. A acusada foi detida por desacato a servidor público no exercício da função.

A condução da acusada foi realizada pela Viatura 001 do Grupamento de Rondas e Policiamento Especializado (GRPE), sob o comando do sub-comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícios Alves dos Santos. Na delegacia, foi registrado boletim de ocorrência policial de número 689/2011.

Maria Paula é acusada de agredir verbalmente as técnicas de enfermagem e enfermeira da unidade de saúde, além de ter agredido fisicamente a paciente de iniciais C. M. S. A.

A confusão foi gerada porque a acusada desejava prioridade no atendimento, desrespeitando inclusive os idosos e outras pessoas que também aguardavam atendimento. “O relato das testemunhas dão conta de que ela é acostumada a promover desordens nas unidades de saúde para obter o privilégio de atendimento antes dos que já estavam no local”, ressalta o sub-comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícios Alves dos Santos.