Feira de Santana

Mudança no secretariado gera redução de cursos no Cicaf

Apenas três cursos estão sendo ofertados, ao contrário do ano passado em que a instituição ofereceu 13 opções.

Ilani Silva

O Centro Integrado de Capacitação do Adolescente e Família (Cicaf) está disponibilizando apenas três cursos destinados a adolescentes. Ano passado, a instituição ofereceu 13 opções. 

Segundo a coordenadora do Cicaf, professora Ana Maria Alves, a redução no número de ofertas ocorreu devido à transição de secretários no setor municipal de Desenvolvimento Social.

“Não tivemos como assumir o compromisso com outros contratados para ampliação desses cursos, então nós resolvemos dar continuidade as aulas com os funcionários que nós temos do quadro de servidores públicos”, informou a coordenadora.

Ela também explicou que os cursos não ofertados nesse período, vão ser disponibilizados em maio, época em que acontecem as próximas matrículas e comentou que existe a possibilidade de ampliação de núcleos do Cicaf em distritos.

“Eu tenho vários ofícios de instituições e distritos para que se estabeleçam núcleos do centro nesses lugares, fica mais fácil para o adolescente ter aulas onde reside do que se descolar até a cidade”, disse Ana Maria Alves.

Os jovens com idade entre 14 e 18 anos que desejam participar de curso básico integrado oferecido pelo Cicaf tem até esta sexta-feira (11) para realizar suas inscrições. Das 240 vagas oferecidas, restam 40 para o turno matutino.

“O curso abrange três pilares: informática, atendimento ao público e relações interpessoais. Já a demanda para os demais cursos foi tão grande que há nomes em lista de espera para as matrículas seguintes”, alertou a professora.

As inscrições podem ser feitas das 7 às 13 horas na sede do Cicaf, situado na rua Manoel Matias, s/n, bairro Tanque da Nação. Os interessados devem apresentar xerox do RG, CPF e comprovante de residência. Ao todo, o Cicaf disponibilizou 600 vagas nos três cursos.

As aulas começam a partir de segunda-feira (14) com o palestrante Celso Pereira ás 8h, no Centro de Cultura Maestro Miro, e finalizam no dia 20 de maio. As informações são do repóter Ney Silva do programa Acorda Cidade