MP recomenda que Conselho não discuta aumento de tarifa

A promotora Luciélia Lopes recomendou a retirada do item que trata de reajuste da pauta de reunião.

MP recomenda que Conselho não discuta aumento de tarifa MP recomenda que Conselho não discuta aumento de tarifa MP recomenda que Conselho não discuta aumento de tarifa MP recomenda que Conselho não discuta aumento de tarifa

O Ministério Público de Feira de Santana recomendou, agora à tarde(14), a suspensão da pauta que trata do aumento da tarifa de ônibus da reunião do Conselho Municipal de Transportes, programada para esta tarde. Os demais itens podem ser discutidos. O despacho é assinado pela promotora de Justiça Luciélia Silva Araújo Lopes.

A decisão do Ministério Pública é por conta de representação impetrada pelo vereador Getúlio Barbosa, através do advogado André Marques. O entendimento da promotora é que uma decisão às vésperas da Micareta pode trazer prejuízos ao consumidor, pois não houve tempo para discussões prévias sobre o assunto. Ela sugere que seja realizada mais de uma reunião, para que haja uma avaliação mais embasada.

O vereador Getúlio Barbosa, que se encontra em Salvador participando de um curso da área de Medicina, comemorou a decisão. “O edital de convocação foi publicado ontem para a reunião hoje; não houve tempo para os conselheiros avaliarem os dados e até apresentarem propostas”, disse Getúlio, lembrando que a mesma tática já foi adotada no ano passado. Ele ressaltou que trata-se de recomendação e não determinação.

A reunião foi convocada para a tarde desta quarta-feira, às 16h30, na sede da SMTT, localizada na rua Nilton Vieira Rique, SN, bairro Caseb. Na pauta constam três itens: apresentação do plano de ação especial de transporte público parta a Micareta 2010; otimização do emprego da frota nova de ônibus coletivos urbanos; e análise dos custos tarifários dos ônibus coletivos urbanos de Feira de Santana.

Madalena de Jesus