Comércio

Movimento no comércio em janeiro de 2016 não teve nenhum acréscimo

É comum o movimento baixar na nessa época do ano em decorrência de muitas pessoas de férias e da voltas às aulas.

Rachel Pinto

O movimento no comércio no mês de janeiro de 2016 foi praticamente o mesmo do ano de 2015 e não foi registrado nenhum acréscimo. José Carlos Moraes Lima presidente do Sindicato do Comércio (patronal), fez uma avaliação do contexto do setor nesse período e de acordo com ele a alternativa para movimentar a atividade comercial é a realização de promoções e o oferecimento de descontos.

Ele destacou que é comum o movimento baixar na nessa época do ano em decorrência de ser um período em que muitas pessoas estão de férias e viajam para outros lugares e também o fator da voltas às aulas que reflete no comércio em geral, uma vez que as compras ficam concentradas nos itens de material escolar e fardamentos.

“O mês de janeiro sempre é um pouco bem abaixo do mês de dezembro, mas muitas promoções excelentes acontecem. Janeiro sempre foi assim, mês de férias, início das aulas, o movimento é mais nesse ramo e as pessoas às vezes não fazem compras a não ser quem tem filhos e precisa providenciar fardamentos e livros. Janeiro é um mês atípico”, disse.

José Carlos reforçou também sobre a importância das liquidações para aquecer as vendas no comércio. Muitas lojas em Feira de Santana já estão liquidando produtos e oferecendo bons descontos para os clientes. “Já vi muitas promoções boas, principalmente de eletrodomésticos. O comércio de Feira de Santana vai aumentando a movimentação, inclusive com pessoas de outros municípios que vem a cidade para realizar compras e em busca de lazer”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade