Dia de Finados

Movimento é intenso nos cemitérios de Feira de Santana

O diretor da Associação comunitária dos floristas, Manuel Lourenço, falou ao Acorda Cidade sobre a expectativa das vendas das flores. De acordo com ele, o vaso das rosas brancas está entre os mais vendidos.

 

Daniela Cardoso
 
O movimento nos cemitérios de Feira de Santana foi intenso na manhã desta sexta-feira (2), Dia de Finados. As pessoas aproveitaram a manhã para visitar túmulos de pessoas queridas e para levar flores e acender velas
 
 
Os floristas da rua Olímpio Vital, estavam preparados para as vendas desde de ontem. Hoje pela manhã o diretor da Associação comunitária dos floristas, Manuel Lourenço, falou ao Acorda Cidade sobre a expectativa das vendas. De acordo com ele, o vaso das rosas brancas está entre os mais vendidos.
 
 
“Temos aqui diversos tipos de flores e os preços variam de R$ 5 a R$ 13, dependendo também do tamanho do vaso. O ano passado tinha mais gente comprando, o comércio estava mais forte, mas estamos aqui trabalhando e esperando que o movimento melhore”, afirmou.
 
Celebrações 
 
O Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, disse que o dia de finados se constitui em um convite de Deus para que as pessoas façam uma reflexão sobre a morte, e principalmente, representa a consoladora esperança da ressurreição.
 
“No dia de hoje vamos ao cemitério, levamos flores, acedemos velas. A vida é uma passagem e estamos nesse mundo como peregrinos e em breve voltaremos a casa do pai”, afirmou.
 
Hoje serão celebradas missas em todas as 39 paróquias da cidade e também em cinco cemitérios
 
As informações e fotos são dos repórteres Paulo José e Ed Santos do Acorda Cidade