Feira de Santana

Movimento de moradia faz manifestação a favor do Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana

De acordo com Adriano Costa, as manifestações prosseguem até hoje (9) e têm como lema: “Temer devolve minha casa e minha vida”.

Rachel Pinto

Cerca de 100 pessoas fizeram um protesto na tarde da última quarta-feira (8), no centro de Feira de Santana, a favor do Programa Minha Casa Minha Vida, que foi suspenso através de medida do governo do presidente interino Michel Temer.

Adriano Costa, representante do Movimento Habitat do Sertão, disse que o objetivo da manifestação foi chamar a atenção da população para a suspensão do programa e a possibilidade de perda de algumas políticas sociais. De acordo com ele, a decisão do presidente interino contraria a política de inclusão social e os movimentos nacionais do país estão mobilizados para realizar a jornada de luta pela moradia.

“O objetivo principal é a gente chamar a atenção para a suspensão da Minha Casa Minha Vida em todo o país. O Minha Casa Minha Vida faixa 1 e faixa 2 que é subsidiado por recurso do tesouro, o governo interino iniciou dizendo que não haverá mais. Não terá o Minha Casa Minha Vida de baixa renda e o que será mantido é o de classe média. Isto é contrário à política de inclusão social e também de geração de renda, de enriquecimento da economia que gera muito emprego no setor construtivo. Até quinta-feira (9), todos os movimentos nacionais nas principais cidades do país vão fazer a jornada de luta pela moradia.

De acordo com Adriano Costa, as manifestações prosseguem até hoje (9) e têm como lema: “Temer devolve minha casa e minha vida”. Os movimentos fazem uma crítica a decisão do governo e solicitam também a seleção da modalidade Minha Casa Minha Vida via entidades que preza pelo acompanhamento social das famílias com diálogo, organização e participação popular.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.