Acorda Cidade
Diversos mototaxistas de Feira de Santana já estão utilizando as placas na cor vermelha nas motocicletas. Com a padronização das chapas de aluguel os profissionais serão identificados com facilidade, além de ser mais um critério de diferenciação para que o usuário do serviço não utilize transporte clandestino.
O uso de placas na cor vermelha é destinado para transporte de cargas e passageiros e está previsto na lei 9.503, artigo 135, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo o motaxista Dario Gonçalves dos Santos, que desempenha a atividade há mais de sete anos, a mudança na cor da placa vai facilitar a vida de todos que sobrevivem do ramo.
“Ainda não regularizei a minha motocicleta, mas em breve estarei utilizando a nova placa. Através da padronização seremos reconhecidos em blitz e pelos nossos usuários. É muito bom seguirmos as normas que regem a lei e assim trabalharmos com segurança e credibilidade”, explica.
George Pereira Lima trabalha no ramo desde 2001 e já está utilizando a placa vermelha. “É muito importante para nossa classe ganhar mais este beneficio, porque vai dar mais segurança no trânsito, além de diminuir o valor dos impostos”, conta. Já o mototaxista Jéferson dos Reis acha que a utilização das placas de aluguel vai melhorar ainda mais o serviço. “A categoria vai trabalhar de forma mais organizada”, afirma.
De acordo com o diretor do Departamento de Transportes, Denílson Santiago, todos os mototaxistas serão convocados para fazer a mudança da placa no Detran. “O cronograma será de acordo com número de ordem do chassi das motos”, informa. As informações são da Secom