Daniela Cardoso
Vários mototaxistas realizaram na manhã desta segunda-feira (28) uma manifestação em frente a prefeitura de Feira de Santana. Os manifestantes fecharam o cruzamento das avenidas Senhor dos Passos com a Getúlio Vargas. Outra manifestação já havia sido realizada no dia 7 de novembro.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Feira de Santana, Hulda Barros, o objetivo do protesto é suspender o pagamento de um seguro, no valor de 216 reais, que está sendo cobrado para a categoria. Ela diz que os mototaxistas já pagam outros dois seguros e que o próprio Chefe de Gabinete do Prefeito Tarcízio Pimenta, Drº Milton Brito, reconheceu que o seguro é ilegal.
“Estamos tentado negociar o não pagamento desse seguro. O próprio Drº Milton Brito, como advogado, reconheceu que esse seguro é ilegal e eles estão insistindo que a gente pague. Esse seguro dá a mesma cobertura que seguro DPVT”, ressaltou.
Hulda afirmou que a categoria dos mototaxistas querem ter o seguro cooperado, e que já estão providenciando abrir a cooperativa, porém ela reclama que isso demanda um certo tempo, que o prefeito Tarcízio Pimenta não está dando.
“É esse tempo que o prefeito não está nos dando. Ele publicou uma portaria prolongando até o dia 22 de dezembro a vistoria, mas não estamos contra a vistoria e sim contra o seguro que é cobrado no ato da vistoria”, explicou. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.