Acorda Cidade
Representantes dos mototaxistas, que exploram o serviço em Feira de Santana, se reuniram mais uma vez com o chefe de Gabinete, Milton Britto, e o diretor do Departamento de Transportes, Denílson Santiago. O objetivo do encontro foi apresentar novas reivindicações da categoria e obter a posição do Governo Municipal diante de algumas solicitações. A reunião ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria, no final da tarde de quarta-feira (30).
Os representantes dos mototaxistas solicitaram que o Governo Municipal reveja a utilização dos moto-taxímentros. “Não temos conhecimento das cidades que já fazem uso dos moto-taxímentros. Recolhemos 284 assinaturas contrárias ao uso do equipamento nas motos”, afirma a mototaxista, Hulda Barros. Em Feira de Santana existem cerca 500 mototaxistas cadastrados pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), trabalhando em situação regular.
Na nova pauta de reivindicações, a categoria pediu ainda que acrescentasse um informe publicitário no fardamento. “O pedido será analisado, uma vez que, não estava previsto na licitação e nem na legislação que regulamenta o serviço dos mototaxistas em Feira de Santana”, afirmou Denílson Santiago.
Entre as solicitações já apresentadas, como a reivindicação da demarcação de novos pontos de embarque de passageiros e reajuste da tarifa, o diretor do Departamento de Transportes acrescentou que ainda estão sendo analisadas. Segundo Denílson Santiago, a demarcação de novos pontos passa por um processo jurídico.
“Estamos avaliando estas solicitações. Por enquanto, os mototaxistas que estacionam em locais impróprios não estão tendo suas motos apreendidas até que seja definido a existência ou não de novos pontos”, ressalta.
De acordo com a mototaxista, a tabela de preços não sofre reajuste desde 2008. “Não podemos continuar trabalhando com valores defasados. A nossa luta é a organização da categoria e queremos ser parceiros da SMTT”, diz. Dentro do Anel de Contorno, a tarifa instituída é R$3,50; fora da avenida Eduardo Fróes da Mota ou com destino aos distritos o valor é R$ 4,50.
O chefe de Gabinete, Milton Britto, após posicionar-se diante das solicitações já feitas pela categoria, comprometeu-se em se reunir, mais uma vez, com os mototaxistas para discutir as reivindicações apresentadas neste último encontro. As informações são da Secom