Daniela Cardoso
Os motoristas que trafegam pela Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana, continuam reclamando constantemente das condições do asfalto devido aos buracos ocasionados por obras da Embasa. Um comerciante, que não quis se identificar, afirmou que vários acidentes ocorrem no local.
“A avenida está muito a desejar, não há nenhum cuidado. Aqui deveria ter uma atenção maior da prefeitura, que deixou o bairro de mão. A avenida está toda esburacada, com muitos acidentes acontecendo. Tem buraco que é uma cratera e os carros batem e quebram. Além disso, tem os postes que têm que ser removidos e não há sinalização. Os carros também passam em alta velocidade com muitos motoristas imprudentes que não respeitam o trânsito e também deveria ter quebra-molas”, afirmou.
A comerciante Bruna Evelin falou da complicação em trafegar e estacionar na Artemia Pires. Ela também relata muitos acidentes no local e afirma que a situação é antiga.
“São acidentes de carro, de moto. A gente está aqui há dois anos e a situação é essa. Passam muitos caminhões pesados, ônibus e ainda passam em alta velocidade”, relatou.
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho disse que o piso da Artêmia Pires vai ter que ser refeito. Segundo ele, o secretário José Pinheiro esteve no local e analisou a situação. O prefeito informou ainda que uma parte da recuperação será realizada pela Embasa.
“A Embasa escava a cidade para instalar rede de água. Isso é natural, mas precisa recompor de alguma forma e por isso estamos cobrando. Estive com o presidente da Embasa e ele determinou que seja feita a recuperação no piso na cidade nos pontos em que os buracos foram provocados pela empresa. Outro problema na Artêmia que agravou a situação é que vários condomínios estão jogando água no piso, que ficou muito desgastado”, disse.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade