Feira de Santana

Motociclista morre após ser atropelado por carreta na Avenida Eduardo Fróes da Mota

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal Emerson Fontes informou ao Acorda Cidade que a carreta por ser um veículo alto não oferece boa visão ao motorista e esse deve ter sido o motivo do acidente.

Motociclista morre após ser atropelado por carreta na Avenida Eduardo Fróes da Mota Motociclista morre após ser atropelado por carreta na Avenida Eduardo Fróes da Mota Motociclista morre após ser atropelado por carreta na Avenida Eduardo Fróes da Mota Motociclista morre após ser atropelado por carreta na Avenida Eduardo Fróes da Mota

Rachel Pinto

O operador de telemarketing Carlos Francisco da Silva, de 22 anos, morreu após ser atropelado por uma carreta na tarde desta terça-feira (16), na Avenida Eduardo Froés da Mota, próximo a entrada do bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

De acordo com populares que presenciaram o fato, o motorista da carreta de placa policial ENZ-4119, com licença da cidade de Louveira em São Paulo, estava parado na sinaleira, quando Carlos que também estava parado, decidiu fazer uma manobra na frente do veículo e acabou sendo atropelado.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Emerson Fontes, informou ao Acorda Cidade que a carreta por ser um veículo alto não oferece boa visão ao motorista e esse deve ter sido o motivo do acidente. Ele pediu que moticiclistas e pedestres tenham mais cuidado ao transitar pelas vias e verifiquem com atenção os veículos que estão se aproximando.

“Nesse caso o motociclista manobrou na frente da carreta e o motorista não viu. Ele só percebeu que atropelou quando as pessoas começaram a gritar e apontarem para a carreta. Ele parou quando viu a cena e se manteve no local”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O motociclista ficou com o tórax embaixo do pneu da carreta. O inspetor disse ainda que o trecho onde o acidente aconteceu precisa de intervenções no trânsito. Ele sugeriu que seja criado um novo anel viário em outra área da cidade para o tráfego de veículos pesados e o trecho entre os bairros Sobradinho e Jardim Cruzeiro passe a ser urbano, com a circulação de pedestres, automóveis e motocicletas. Para ele, outra alternativa pode ser ainda a duplicação da via e a implantação de passarelas.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.