Laiane Cruz e Ney Silva
Os moradores dos bairros Caseb e Rocinha, que residem próximo à Lagoa Grande, estão insatisfeitos com a grande proliferação de mosquitos. Segundo eles, milhares desses insetos estão invadindo as residências no final da tarde e início da noite.
De acordo com Antônio Carlos Cerqueira, que mora na Rua da Concórdia, a suspeita é que a requalificação da lagoa, que será transformada em um local de lazer para a comunidade, contribuiu para que esses mosquitos saíssem do seu habitat natural e migrassem em direção às casas.
“Eles entram nas casas, invadem os ambientes, caem nos alimentos e até para dormir estão incomodando. São milhares e a gente acha que vêm da lagoa. Depois que tirou o habitat natural deles, eles se apresentam em número crescente. Eles não atacam, não picam, só incomodam com a presença deles”, afirmou o morador.
Ainda segundo ele, agentes da Secretaria de Saúde estiveram no local e coletaram algumas amostras, mas até o momento não apresentaram nenhum resultado acerca da situação.
Procurado pelo Acorda Cidade, o coordenador do Centro de Endemias de Feira de Santana, Edilson Matos, informou que iria enviar uma equipe ao local para tentar resolver o problema.