Nota de falecimento

Morre o radialista Carlos Lima em Feira de Santana

Carlos Lima deixou sua marca profissional em diversos setores dentro e fora da comunicação.

Morre radialista Carlos Lima em Feira de Santana
Foto: Arquivo pessoal

Faleceu na manhã deste domingo (24) em Feira de Santana, o radialista Carlos Lima, aos 74 anos. Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Emec devido a problemas cardíacos.

No dia 16 de julho, chegou a postar em seu próprio site (cljornal.com.br) sobre a internação e sobre o diagnóstico de inflamação renal e pulmorar, e deficiência cardíaca.

Na oportunidade Carlos contou que não gostava de ir em hospitais nem mesmo para consultas, mas expressou gratidão a equipe médica que conseguiu diagnosticar e tratar com agilidade as comorbidades.

O falecimento aconteceu por volta das 7h15 deste domingo causado por um choque séptico. Carlos deixa a esposa, Regina Celeste Soares, e quatro filhos.

História e carreira

Carlos Antônio de Lima é natural de Caruaru em Pernambuco. Em sua trajetória profissional, atuou como administrador de empresas, jornalista, servidor público e radialista, profissão em que ganhou voz em Feira de Santana.

Foi repórter esportivo na Rádio Sociedade e apresentou programa jornalístico de destaque na Rádio Povo, onde emitia firmes opiniões sobre assuntos da atualidade.

Ao longo da sua carreira muitas foram as funções em diversas áreas, antes de se firmar na comunicação. Carlos trabalhou na área industrial, também serviu ao exército brasileiro entre 1974 e 1979, posteriormente tornou-se sócio de uma empresa de publicidade. A partir de 1995, seguiu sua atuação jornalística e no rádio.

Teve importante atuação como assessor legislativo e em diversas funções na Prefeitura de Feira e Câmara Municipal, sempre ligado à área de comunicação. Em Feira de Santana também prestou apoiou à cultura da cidade por meio da sua contribuição em movimentos sociais e religiosos, além de integrar instituições como a Academia Feirense de Letras, Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, Filarmônica 25 de Março e Liga Feirense de Desportos. 

A Rádio Povo emitiu nota lamentando a perda do radialista.

A Radio Povo FM vem neste momento de dor externar as nossas sinceras condolências pelo falecimento do nosso amigo, comunicador Carlos Lima, que por muitos anos fez parte da nossa equipe de profissionais.

Toda família Povo FM, o Sistema Pazzi de Comunicação, amigos, colegas de trabalho e família Pazzi, clamam ao Espírito Santo de Deus que conforte, nesse momento tão difícil, os corações de seus filhos, sua esposa, familiares, amigos, conhecidos, ouvintes… Tirando toda dor, trazendo a paz e a esperança viva que um dia iremos encontrá-lo na Glória com Jesus Cristo. Que Deus nos abençoe!

O Sindicato dos Radialistas prestou condolências aos familiares:

É com profundo pesar que o Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana(BA), em nome de seu presidente Luciano Tapioca e toda a diretoria, vem a público manifestar suas mais sinceras condolências pelo falecimento do comunicador Carlos Lima.

Carlos Lima: Sua trajetória nas ondas do rádio deixou marcas em diversas emissoras da nossa cidade e região. Com destaque especial para sua atuação na Rádio Povo FM, onde por muitos anos integrou com dedicação e talento o quadro de comunicadores do Sistema Pazzi de Comunicação.

Neste momento de dor, nos unimos à família, aos colegas de trabalho, amigos, ouvintes e, especialmente, aos seus filhos, esposa e familiares, rogando ao Espírito Santo de Deus que traga consolo, paz e esperança aos corações entristecidos.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, também lamentou a perda de Carlos Lima.

“Carlos Lima sempre foi uma voz firme e respeitada, que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da nossa cidade. Sua ausência será sentida por todos nós. Lima deixa um legado de contribuição à comunicação, à cultura e à cidadania feirense. Me solidarizo com a família e amigos neste momento de dor”, declarou o prefeito José Ronaldo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.