Feira de Santana

Morre no Clériston Andrade bebê com Cardiopatia Congênita

Na última segunda-feira (12), Cristina Bastos foi a Câmara Municipal e pediu apoio para garantir o atendimento da filha.

Daniela Cardoso e Ney Silva

A menina Rosecleide Bastos dos Santos de 18 dias de nascida que estava internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com Cardiopatia Congênita, faleceu na madrugada desta quarta-feira (14). A mãe dela, Cristina Rodrigues Bastos, vinha tentando uma regulação da criança para que ela recebesse um atendimento especializado em Salvador ou em outros estados brasileiros, que Feira de Santana não possui.

Na última segunda-feira (12), Cristina Bastos foi a Câmara Municipal e pediu apoio para garantir o atendimento da filha. O presidente damara, Antônio Francisco Neto (Ribeiro) designou o vereador Luis Augusto (Lulinha) para que a acompanhasse até o Ministério Público Federal (MPF) para que fosse formulado um pedido de providências.

O vereador Lulinha informou que o MPF ia tentar fazer a regulação, mas a criança, que se encontrava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Clériston Andrade, apresentava um quadro de infecção, o que resultou em sua morte na madrugada de hoje.

O sepultamento de Rosecleide Bastos dos Santos será às 15 horas no cemitério São Jorge em Feira de Santana.