
Feira de Santana amanheceu de luto com a morte de Valder de Souza, conhecido carinhosamente como Manga, personagem marcante das noites e madrugadas da cidade. Muito além de um vendedor de lanches, Manga construiu, ao longo dos seus 67 anos, uma relação de proximidade, afeto e confiança com trabalhadores do turno noturno, profissionais da saúde, agentes de segurança e moradores de diferentes bairros.
Ex-taxista, Manga reinventou sua trajetória profissional ao transformar o próprio veículo em um “táxi lanches”, serviço que se tornou referência nas madrugadas feirenses. Como o Acorda Cidade já mostrou, circulando por toda a cidade, ele atendia hospitais, condomínios, empresas e postos policiais, levando não apenas alimentos, mas também simpatia, conversa e acolhimento a quem enfrentava longas jornadas de trabalho durante a noite.
Nas redes sociais, muitos clientes e amigos lamentaram a morte e lembraram o quanto ele sempre estava sorrindo.
“Manga era a pessoa mais bondosa que eu conhecia. Não existia momento ruim. Manga vendia lanches no seu táxi e não dava carona a ninguém, mas quando eu saía das festas, ele sempre mandava eu entrar e falava: ‘você é meu artista’. Amigo, vou sentir muitas saudades. Você estará para sempre no meu coração”, declarou o DJ e empreendedor, NegaLu em um story.
“Vlw meu véio, 10 anos sendo seu cliente, você sempre foi mais que um comerciante, você era amigo e a resenha de todos ❤️”, escreveu outro amigo e cliente.
A morte de Mangá, ocorrida no último dia 5, deixa uma lacuna nas madrugadas de Feira de Santana e marca a despedida de uma figura que já fazia parte do cotidiano e da memória afetiva da cidade.
O velório de Manga está sendo realizado no Centro de Velório da Cristo Rei, localizado na Rua Arnold Silva, nº 217, no bairro Kalilândia. O sepultamento está agendado para as 16h, no Memorial Jardim das Flores.
Leia também: Conheça ‘Manga’, o vendedor de lanches das madrugadas de Feira
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.