Andréa Trindade
Faleceu na noite de sábado (12), em Salvador, com insuficiência múltipla dos órgãos, o fotógrafo e professor de Educação Física, Edson Oliveira Fialho, 74 anos, que estava internado há 45 dias devido a uma fibrose pulmonar.
Edson Fialho foi um dos fundadores do Movimento de Organização Comunitária (MOC), da Associação Feirense de Árbitros da Liga de Futsal e da Associação dos Fotógrafos de Feira de Santana, onde organizou, como secretário, o estatuto da classe. Foi jogador do Fluminense de Feira, atleta e dirigente do São Paulo Amador, professor de Educação Física em várias escolas públicas de Feira de Santana, como as da rede estadual João Durval Carneiro e Georgina Erisman e dedicou 32 anos de trabalho no Ginásio de Esportes Municipal.
O corpo foi velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e o sepultado no cemitério Jardim Celestial com a presença de vários desportistas como Joel Magno, Cláudio Boaventura e Almir Pinto. Este último disse ao Acorda Cidade que Edson o inspirou como profissional.
“Minha vida como desportista deve muito a Edson, que foi meu professor e em quem me espelhei”, disse. Edson Fialho deixa a esposa Célia e os quatro filhos: Rosemary, Rosana, Adriana e Kléber.
Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade