Feira de Santana

Moradores retêm ônibus durante manifestação para cobrar melhorias em estrada

Os moradores cobraram a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e de representantes das empresas de ônibus.

Moradores retêm ônibus durante manifestação para cobrar melhorias em estrada Moradores retêm ônibus durante manifestação para cobrar melhorias em estrada Moradores retêm ônibus durante manifestação para cobrar melhorias em estrada Moradores retêm ônibus durante manifestação para cobrar melhorias em estrada

Daniela Cardoso

Moradores da Rua Pitombeiras, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, realizaram mais uma manifestação na manhã desta quinta-feira (5), devido às péssimas condições da estrada. Hoje eles retiveram dois ônibus da empresa Rosa, que rodam para o local, e esvaziaram os pneus. Uma manifestação já havia sido realizada ontem (4).

A dona de casa Carla Barbosa afirmou que os buracos dificultam a passagem dos ônibus. "As crianças têm que ir para a escola e encontramos muitas dificuldades, já que as estradas estão esburacadas, podendo ocorrer acidentes e até mesmo assaltos. Queremos uma providência", cobrou.

A moradora Rita, além de reclamar da situação da estrada, cobrou outras melhorias para o local. "Precisamos de iluminação, um posto de saúde, pois os moradores estão indo para o bairro Novo Horizonte, além da pavimentação da rua. Precisamos de muitas coisas aqui”, afirmou.

Ana Regina mora no local há mais de 20 anos. Segundo ela, a situação é muito difícil. “Os ônibus não cumprem o horário por causa da buraqueira, muitos motoristas não querem passar por aqui. As crianças precisam ir pra escola e os moradores só chegam ao trabalho atrasados devido aos ônibus que atrasam. Além disso, sofremos com assaltos, que são constantes”, relatou.

Para tentar uma negociação para a resolução dos problemas, os moradores cobraram a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e também de representantes das empresas de ônibus que rodam para o local.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade