Quem tem o hábito de frequentar a Lagoa Grande, em Feira de Santana, percebeu que, a partir do último domingo, o lixo vem tomando conta do espaço. Em uma rápida caminhada pela popular Lagoa do Jacaré, é fácil encontrar lixeiras transbordando, embalagens pelo chão e a presença de diversos cavalos.
Veja o vídeo:
“Eu percebo que esses cavalos atrapalham e incomodam muito. Eles fazem cocô, o xixi que incomoda muito, o mau cheiro, o lixo, porque a gente precisa de mais atenção aqui na Lagoa Grande, porque é um ambiente bem frequentado pelos moradores e pelos visitantes. [É uma verdadeira poluição visual]. Muitos cavalos soltos parecem um parque de exposição”, disse uma mulher que pratica exercícios físicos no local e preferiu não ser identificada.
Além da presença de muito lixo espalhado pelo chão, no momento da realização desta matéria, a reportagem do Acorda Cidade flagrou cerca de 10 cavalos no local. Os animais, que são de grande porte, fazem verdadeira bagunça. Na tentativa de buscar alimento nos coletores de lixo, os cavalos acabam revirando o conteúdo, que se espalha pelo chão.
Quem é o responsável?
Conforme o Acorda Cidade já divulgou, no último final de semana, um vídeo em que o deputado federal Zé Neto (PT) explicou a questão da limpeza da Lagoa Grande, repercutiu nas redes sociais. Segundo o parlamentar, a situação chegou a esse ponto porque o contrato com uma empresa de manutenção, de responsabilidade do Governo do Estado, venceu, e a prefeitura alegou dificuldade em assumir a limpeza do espaço.
O Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura sobre a situação e aguarda retorno.
Confira outras fotos da Lagoa Grande
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.