Feira de Santana

Moradores reclamam de falta de placa e disputam terreno no conjunto Luiz Eduardo

O frei Jorge Freitas, que faz parte da diretoria da associação de moradores do conjunto, fala sobre a situação.

Daniela Cardoso

Os moradores do conjunto Luiz Eduardo Magalhães estão insatisfeitos com a retirada de uma placa de onde se pretende construir a sede da associação de moradores daquele conjunto. Diretores da entidade dizem que estão pleiteando junto à Conder (Coordenação de Desenvolvimento Urbano da Bahia) uma concessão de comodato para ocupar o terreno, mas fiscais da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) retiraram a placa. O frei Jorge Freitas, que faz parte da diretoria da associação de moradores do conjunto, fala sobre a situação.
 

 
“O terreno pertence ao Estado, sob a tutela da Conder. Nós da associação pedimos à Conder para que eles fizessem uma concessão de comodato. Já existia uma placa indicando as futuras instalações para a sede da associação, mas na sexta (20), o prefeito José Ronaldo, o secretário de Desenvolvimento Urbano, fiscais e engenheiros derrubaram a nossa placa e colocaram outra indicando a construção de uma creche”, relatou.
 
O frei Jorge Freitas ressaltou que a comunidade não é contra a construção da creche e, inclusive, solicitou a construção de um posto de saúde no conjunto. Ele disse que a comunidade está indignada com a falta de respeito das autoridades.
 
“Eu quero saber como é que vai ser construída uma creche naquele local, próximo a um esgoto com ratos e baratas. Já mandamos vários ofícios solicitando a presença do poder público e nada. Agora eles vieram e retiraram a nossa placa”, reclamou.  
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade