Feira de Santana

Moradores reclamam de caminhões estacionados em rua do bairro Capuchinhos

Segundo eles, alguns caminhões ficam estacionados até por seis meses.

Moradores reclamam de caminhões estacionados em rua
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Moradores da Rua Rio Itapemirim, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, estão insatisfeitos com alguns caminhões que ficam estacionados nas calçadas da rua. Segundo eles, alguns caminhões ficam parados até por seis meses, atrapalhando a visão de outros motoristas, além de tornar um perigo para os moradores.

“Há mais de seis meses acontece isso aqui. A gente tem garagem e os carros não conseguem nem entrar na garagem porque os caminhões atrapalham a visão”, afirmou.

Outra moradora, que não quis se identificar, afirmou que os moradores precisam andar no meio da rua, pois os caminhões atrapalham a visibilidade dos pedestres.

Moradores reclamam de caminhões estacionados em rua
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Além da visibilidade dos pedestres, os motoristas que precisam cruzar a transversal também ficam prejudicados, já aconteceu inclusive algumas colisões. A gente já solicitou uma visita à SMT. A situação também leva risco aos moradores, pois usuários de drogas usam os caminhões para puxar os fios”, relatou.

O que diz a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT)

NOTA

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) informa que está em andamento o processo de licitação para a contratação da empresa responsável pelo fornecimento de material de sinalização vertical.

Assim que concluído o processo e definida a empresa vencedora, será implantada a sinalização indicativa da proibição de estacionamento de veículos pesados em calçadas e áreas comuns de condomínios residenciais.

O objetivo é garantir a preservação do espaço urbano, a segurança dos pedestres e o respeito às normas de trânsito. O descumprimento da medida acarretará multa e demais sanções previstas na legislação vigente.

A SMT segue comprometida com a organização e fluidez do trânsito, bem como com o cumprimento das normas que asseguram o direito de ir e vir de toda a população.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.