Ilani Silva
Na manhã desta sexta-feira (28), a secretaria Municipal de Habitação apresentava longas filas de moradores em busca de atendimento. Alguns alegaram que desde a quarta-feira (26) comparecem ao local, mas um aviso é colocado na recepção informando a suspensão das atividades.
Elizete Maria dos Santos, residente no bairro Parque Ipê, chegou a secretaria ás 4:30 da manhã para enfrentar a fila de espera, mas pela segunda vez não conseguiu atendimento. “Na quarta-feira eles colocaram o aviso informando que o atendimento seria hoje e novamente não terá serviço”, disse.
A moradora Valmira Silva de Almeida que tem quatro filhos pequenos e recebe Bolsa Família contou que está com problemas no cadastro do programa Minha Casa, Minha Vida. Ela disse que foi sorteada para a lista do empreendimento no bairro Feira VII, mas foi informada que não teria direito ao apartamento. “Eu quero saber o que aconteceu. Eu e mais 29 pessoas não vamos receber a casa e o secretario diz que já tem outra pessoa no lugar”, relatou.
A situação da moradora Kátia de Jesus Araújo não é diferente. Ela está com problemas no cadastro do programa e não consegue atendimento desde a segunda-feira (24). “Estou aqui deixando de fazer outros afazeres e tendo custos com transporte para depois não haver atendimento”, criticou. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade