Feira de Santana

Moradores reclamam da demora do Estado em resolver situação de quem mora próximo ao aeroporto

Eles cobraram a presença de um representante do Governo Estadual para esclarecer a situação

Daniela Cardoso

Devido a desapropriação da área próxima ao aeroporto João Durval Carneiro em Feira de Santana, os moradores do local estão cobrando do Governo Estadual uma posição sobre a situação das famílias que moram nas intermediações. De acordo com o morador José Luiz Machado, cerca de 40 famílias moram na área que será desapropriada.

“Queremos saber se o Estado vai nos indenizar, pois são muitas famílias que estão preocupadas sem saber o que vai acontecer”, afirmou.

Ele pediu a presença do representante do Governo Estadual em Feira de Santana, o Deputado Zé Neto, para que ele possa esclarecer sobre o futuro dos moradores.

José Luiz disse ainda que funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba) já estiverem no local, já mediram e até demarcaram uma área. “Já fizeram isso, mas não nos falaram nada, não nos deu nenhuma posição.”

Os moradores do distrito de Jaíba haviam reclamado sobre uma equipe do Derba que estava fazendo um levantamento topográfico em propriedades rurais, utilizando facões e foices, sem a autorização dos proprietários, causando vários prejuízos. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.