Feira de Santana

Moradores fazem manifestação após atropelamento no Anel de Contorno

No momento do acidente, o idoso conduzia uma bicicleta, quando ao tentar atravessar a pista, foi atingido por uma motocicleta Bros

Moradores fazem manifestação após atropelamento no Anel de Contorno Moradores fazem manifestação após atropelamento no Anel de Contorno Moradores fazem manifestação após atropelamento no Anel de Contorno Moradores fazem manifestação após atropelamento no Anel de Contorno

Laiane Cruz

Morreu atropelado na manhã desta quarta-feira (22), o vigilante Manoel Batista de Jesus, de 61 anos. O acidente aconteceu na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo ao bairro Nova Esperança, em Feira de Santana. 
 
No momento do acidente, o idoso conduzia uma bicicleta, quando ao tentar atravessar a pista, foi atingido por uma motocicleta Bros, placa OUV- 9121, conduzida por Fábio Soeiro Freitas, que seguia do viaduto da Pousada da Feira em direção ao bairro Cidade Nova. Como tinha plano de saúde, Fábio foi socorrido para o Hospital Emec. 

 
Manoel Batista trabalhava há 20 anos na Pedreira Rio Branco e hoje estava de folga. Segundo o proprietário da pedreira, patrão da vítima, Manoel estava indo para a prefeitura resolver um problema pessoal.
 
O empresário informou, ainda, que também já sofreu um acidente no Anel de Contorno, e há algum tempo já havia pedido mais sinalização no local. Veja vídeo
 
Manifestação
 
O acidente revoltou os moradores do bairro Nova Esperança, que após o atropelamento, fecharam os dois sentidos da pista. Eles queimaram pneus e impediram a passagem de veículo. Por causa disso, um longo engarrafamento se formou, obrigando os motoristas a retornarem pela pista. 
 
 
De acordo com um dos moradores, o objetivo da manifestação foi pedir às autoridades mais sinalização e a construção de redutores de velocidade, pois segundo eles, este já é o quarto acidente que ocorre no local.
 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.