Acorda Cidade
Moradores do Loteamento Viver Bem, na Estrada da Pedra Ferrada, em Feira de Santana, reclamam da falta de limpeza no local e da presença de animais peçonhentos e focos do mosquito da dengue.
Segundo a moradora Ana Priscila, o loteamento foi construído na área de uma fazenda, onde havia muitos animais, principalmente cobras, e que estão invadindo as residências. Ainda há várias casas em construção e o local não tem infraestrutura para atender aos moradores, a exemplo de escolas suficientes e unidades de saúde. Nem mesmo CEP, as ruas têm.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
“Aqui era uma fazenda grande, aqui ainda é considerado como Zona Rural, não temos CEP, e é muito difícil receber correspondências. É um local distante, tem uma praça cheia de mato, já peguei dengue umas quatro vezes e tenho certeza que neste mato tem foco do mosquito. Aparece cobra na vizinhança, cobra coral, cascavel, já mataram raposa dentro da construção. Como aqui era uma fazenda e foi ocupada, os animais tentam se esconder para se proteger e acabam entrando em nossas casas”, relatou a moradora que reside no local há dois anos em um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
O morador Erivaldo Souza reclama da falta de limpeza e da assistência prestada pela construtora.
“Tem muito lixo, muito mato e muito descaso da construtora com a gente. A garantia é de cinco anos e quando o imóvel apresenta um problema, a gente vai conversar e eles dizem que tem que enviar um e-mail. Tem que ficar na porta deles toda hora para ajustar algum problema como esse do cupim no telhado, fui lá e tive que ser grosseiro para consertar meu telhado. Os moradores já recebem as casas com problemas no encanamento, na rede elétrica e eles dizem que o problema não é com ele”, reclamou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade