Laiane Cruz
Os moradores da Avenida Santa Rita, na Comunidade de Santa Rita, no Alto do Papagaio, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (25). Eles retiveram três ônibus e reivindicaram melhorias para o bairro e o serviço de transporte.
De acordo com a líder comunitária Ivone Mühlemann, não tem pavimentação no bairro, e os ônibus não cumprem os horários.
A moradora Edleuza Gonçalves de Jesus disse que devido à falta de pavimentação há muita lama no local. Outro ponto destacado por ela foi a grande quantidade de assaltos. “Quando a gente salta dos ônibus os ladrões cercam a gente e toma o dinheiro, bolsa, tomam tudo ‘na marra’. Os estudantes não têm direito de sair de casa, porque se forem pra o colégio são assaltados”, contou.
Ela denunciou ainda que alguns motoristas ficam escondidos na casa de conhecidos e descumprem os horários. “Eles saem na hora que querem”, disse.
Outra moradora do local, que trabalha como professora, confirmou que os carros atrasam, quebram com frequência, e faltam pontos de ônibus com cobertura. “A poeira é grande”, afirmou.
O secretário de Transportes e Trânsito, Ebenézer Tuy, esteve no local da manifestação e reconheceu que a reivindicação dos moradores procede. Ele informou que uma reunião com a presença de três moradores da comunidade foi marcada para a próxima quinta-feira na secretaria para tratar sobre melhorias no transporte.
As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.


