Acorda Cidade
 
Cerca de 100 moradores de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida vão participar de cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas, promovidas através de parceria entre a Casa do Trabalhador e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), serão iniciadas até o final deste mês.
 
Os cursos são de assistente de planejamento e controle da produção (40 vagas), eletricista industrial (32 vagas) e mecânico de máquinas industriais (33 vagas). As inscrições foram concluídas e contemplaram exclusivamente moradores de unidades habitadas do programa de moradia popular.
 
A iniciativa visa a requalificação habitacional, oferecendo condições aos moradores dos conjuntos a se desenvolver através do preparo da mão-de-obra com cursos especializados.
 
Os cursos oferecidos são definidos pela Casa do Trabalhador em parceria com os sindicatos patronais e a Comissão Tripartite de Emprego e Renda, levando em consideração a demanda do mercado. “São cursos que atendem a oferta de vagas nas empresas, facilitando uma colocação do aluno no mercado de trabalho”, observou o diretor Arlindo Amaral Marques.  As informações são da Secom.