Semrede de esgotamentosanitário, váriasruas do bairroRocinhaestãointransitáveis. A ruaIpanema, ondemora a dona de casa, NairApolinário, é um exemplo. Elacontaque o problemajá se arrastahámais de doisanos. “Nãotemrede de esgoto e émuitaágua, muita lama. Vaitudoparadentro de casa”, contou.
O moradorRoque de Françaconstruiu o passeioda casa ondemoramais alto paraque a águanãoinvadisse. “Eufizessaobranaminha casa e porisso a águanãoentra, mas a situaçãonãoé a mesmanamaioriadascasas. Muitascriançasaquiestãotendoproblemasrespiratóriosdevido a esseesgoto”, afirmou.
A moradoraNildaApolináriodisseque o filhoestádoente, com tosse e febre, devidoaoesgotonafrente de casa. “Essapodridãoaquinaportadeixoumeufilhodoente. A água invade as casas e as criançasnãopodemnembrincar”, disse.
O presidentedaAssociação de Moradores do bairroRocinha, José de Jesus, afirmouqueosmoradoresestãosofrendo com a situação. Eletambémreclamouque as criançasnãotêmespaçoparabrincar e disseque a situaçãonãoéapenas em épocas de chuva.
“Osnossosfilhosnãopodemsairpararuaparabrincarporcausada lama. Essasituaçãonãoéapenasquandochove. Um vizinhousaumabombapararetirar a água, pois as autoridadesnãotomamumaprovidência. Osmoradoresestãosendoprejudicados”, afirmou.
Segundo José de Jesus, as ruasqueestãomaisprejudicadas com o esgoto, no bairroRocinha, são a Ipanema, a SãoJosé, a Colbert Martins, a Miracatu e a SãoJoão.
As informaçõessão do repórter Paulo José do AcordaCidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade