Feira de Santana

Moradores do bairro Nova Esperança fazem protesto e interditam avenida

Segundo Edilson do Vale, os moradores enfrentam dificuldades para atravessar a pista, principalmente crianças e adolescentes que precisam ir até o Conjunto Feira IX para estudar.

Ney Silva

Inconformados com os constantes acidentes na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), moradores do bairro Nova Esperança realizaram um protesto na manhã de hoje (3), em Feira de Santana.

Para interditar a pista, eles colocaram materiais plásticos, pedras, pneus e até uma carroça. O motivo da manifestação foi o acidente envolvendo um morador do bairro que estava de moto.

Além disso, um buraco no cruzamento da Avenida Contorno com a Rua Miguel Pinto que dá acesso  ao Nova Esperança também contribui para os acidentes

O vigilante Edilson do Vale (foto) disse que os moradores enfrentam muitas dificuldades para atravessar a pista, principalmente crianças e adolescentes que precisam ir até o Conjunto Feira IX para estudar. Ele acredita que a instalação de sinaleira e redutores pode resolver a situação do local.

Em decorrência do protesto, a Policia Rodoviária Federal teve que interromper o trânsito nos sentidos Cidade Nova e BR-116-Sul. Os veículos que vinham da Cidade Nova eram obrigados a retornar por ruas do Sobradinho ou Jardim Cruzeiro.

Quem vinha da BR 116 teve que ficar aguardando na pista as negociações entre autoridades e moradores.