Manifestação

Moradores do bairro Limoeiro cobram melhorias em escola do município

Os moradores informaram ainda, que a diretora do colégio já enviou um ofício ao secretário municipal de educação, José Raimundo, mas que não tiveram respostas.

Daniela Cardoso

 
Moradores do bairro Limoeiro, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na frente da Escola Municipal Doutor João Duarte na manhã desta segunda-feira (5). Alunos e professores não entraram no colégio, que é o único da rede municipal no bairro. Os moradores reclamam das condições em que se encontra a estrutura e afirmaram que as 12 salas existentes na escola não são suficientes para a quantidade de alunos.
 
 
De acordo com moradores, a área externa do colégio está cheia de matos, o telhado está cheio de buracos, as cadeiras estão quebradas, os banheiros estão em péssimas condições e a escola não possui copos para as crianças beberem água. Uma mãe de aluno relatou que na escola tem, inclusive, morcegos que assustam as crianças. “Não tem condições das crianças estudarem aqui. Elas ficam assustadas”, afirmou.
 
Os moradores informaram ainda, que a diretora do colégio enviou um ofício ao secretário municipal de educação, José Raimundo, mas que não tiveram respostas
 
As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade