Rachel Pinto
Os moradores do bairro Gabriela em Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (13), no final de linha dos ônibus para protestar contra a mudança da rota dos veículos que passará a ser no residencial Campo Belo.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Segundo os moradores, os ficais das empresas de ônibus prometeram que com a mudança, os ônibus passarão de oito em oito minutos e deram um prazo de uma semana para que a população se habitue com o novo funcionamento do transporte para o bairro.
O morador Antônio Filho, relatou que o fina de linha da Gabriela existe há 20 anos. Para ele a mudança não será boa e a população vai testar o funcionamento do sistema.
“Nós fizemos um acordo para dar um voto confiança de que de oito em oito minutos vai passar um ônibus. A gente vai der esse voto de confiança para eles e se eles não cumprirem nós vamos fechar e não vamos deixar passar ônibus nenhum”, declarou.
A dona de casa Carla da Silva disse que não concorda com a mudança do ponto do fim de linha e prometeu protestar novamente caso os ônibus não passem regularmente.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Se não funcionar, nós vamos tocar fogo e protestar”, salientou.
A estudante Georgina Marques também confirmou que não é a favor da mudança. Segundo ela, os ônibus já passam atrasados e isso será ainda mais comum.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Às vezes saio daqui e tenho que ir pegar o ônibus na Tesoura do Sobradinho, porque tenho mais opções. Os ônibus não funcionam bem”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.