Laiane Cruz
Moradores do bairro Campo Limpo interditaram a Rua Aeroporto, na manhã desta segunda-feira (17), para protestar contra a falta de pavimentação em algumas ruas do local. A manifestação começou por volta das 5h, com queima de pneus e galhos de árvores.
Segundo os moradores, precisam de pavimentação as ruas Cajueiro, Ana Rosa e Ipiúna, as quais não entraram no pacote de obras anunciado pelo prefeito José Ronaldo no último dia 10 de abril.
A dona de casa Regina Lúcia, moradora da Rua Cajueiro, afirmou que no local tem água e energia, mas não tem calçamento. Ela afirma que algumas ruas foram pavimentadas e outras não.
Manuela Farias, que também mora na Rua Cajueiro, disse que os moradores têm que lidar com o mau cheiro do esgoto e a buraqueira. “A gente quer uma solução das autoridades. Já fizemos vários abaixo-assinados e não resolveram, e a gente está no buraco, vivendo na lama, não desce correio, mas os recibos de água e de luz chegam pra gente pagar”, protestou.
A dona de casa, Solange da Silva, moradora da mesma rua, afirmou também que a entrada da rua é cheia de lixo e reclamou que alguns moradores jogam animais mortos no local.
De acordo com a prefeitura, serão contempladas com as obras de pavimentação as ruas Martin Cardoso, Travessa Pitombeira, Rua Piritinga, Rua Matacaxeta, que ficam no final do bairro, e as ruas do Loteamento João Serafim de Lima, que são as ruas Manoel Brasil, Rua Conceição Borges, Rua Enoque Brasil e Travessa Elias Lima.
Leia também: Prefeito anuncia pacote de obras; veja localidades contempladas
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.