Daniela Cardoso
Moradores da rua da Concórdia, bairro Caseb, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (10 ) para reivindicar saneamento básico e pavimentação nas ruas. De acordo com eles, a rede de esgoto do local só anda entupida e as pessoas têm que conviver com fezes espalhadas pela rua.
“Fizemos esse protesto porque necessitamos de ajuda. Aqui a rede de esgoto só anda entupida e as fezes ficam espalhadas nas ruas. Eu tenho 38 anos nesse bairro e sempre foi assim. A nossa saúde também fica prejudicada e as crianças só andam doentes”, contou a moradora Cleide Cristina.
A moradora Jamile Bastos reclamou que os governantes sempre vão ao local em épocas de campanha eleitoral, mas nunca resolvem o problema. Ela cobrou providências do prefeito José Ronaldo de Carvalho.
“Os governantes sempre prometem, mas nunca cumprem. Não tenho filhos e nem penso. Como é que vou ter um filho pra criar nessa situação no meio do esgoto?”, questionou.
A moradora Tereza Silva contou que a água do esgoto está voltando para dentro do sanitário e que ela tem que limpar as fezes todos os dias dentro de casa.
“Toda tarde eu tenho que limpar as fezes. Quando chove a situação é pior e as crianças estão sofrendo com essa situação. Tem mais de 30 anos que moro aqui e a situação é a mesma. O prefeito nunca fez nada pela gente”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informou ao Acorda Cidade que a responsabilidade pelo esgotamento sanitário da rua não é do município e sim do Governo do Estado. Ele informou ainda que já existe um projeto, que foi elaborado pela prefeitura, para a realização da obra. “A prefeitura sempre realiza trabalhos de tapa buracos na região e a nossa parte vai ser feita”, ressaltou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade