
Os moradores do Loteamento Morada Tropical, no bairro Calumbi, relataram diversos problemas com a situação do esgoto no local. De acordo com eles, além do mau cheiro e dos insetos, a ponte e o calçamento estão comprometidos, pois o solo está cedendo.
Rosa Macedo, uma das moradoras, disse ao Acorda Cidade que, antigamente, o canal era na verdade um riacho que corria água limpa. No entanto, se tornou um esgoto.
Rosa também chama atenção para a falta de ação da Prefeitura de Feira de Santana, e das atitudes da população em jogar lixo e entulho no córrego.
“Então esse é um problema muito sério que precisa ser visto com mais atenção pela prefeitura”.
A moradora acredita que o governo deve fazer uma requalificação do local, bem como uma campanha de educação da população e punição para quem jogar lixo no córrego.
Além disso, Rosa afirmou que a situação está melhor, pois os moradores plantaram árvores e arbustos.
Relatos de outras moradoras
Anna Karine, que vive no local há um ano, contou que também existe a preocupação com possíveis acidentes. Assim como chamou atenção para o mau cheiro e a presença de insetos.
“É preocupante, porque a rua está sumindo. As pedras da estrada estão caindo, o paralelepípedo também está descendo e essa pontezinha também está comprometida”.
Balbina Santana mora em frente ao córrego há cinco anos, e contou que não utiliza mais a ponte, por se preocupar com o estado da estrutura. A moradora afirmou que, do jeito que a região está, a tendência é que as casas mais próximas sumam.
Além disso, Balbina disse que as árvores, plantadas pelos próprios moradores, impedem que a água do córrego entre em sua casa quando chove.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.








