Moradores de residencial temem desativação de fonte de águaMoradores de residencial temem desativação de fonte de águaMoradores de residencial temem desativação de fonte de águaMoradores de residencial temem desativação de fonte de água
Os moradores do conjunto residencial Cordeirópolis, localizado no bairro Mangabeira, estão preocupados com a possível desativação de uma fonte natural de água existente no local. A fonte foi descoberta por técnicos da Conder (Coordenação de Urbanismo da Bahia) há três anos, quando faziam avaliação da antiga Avenida Anchieta com a finalidade de transferir os moradores.
A fonte é bem movimentada e serve para abastecer carros-pipa, lavagem de roupas e utensílios domésticos de pessoas que residem próximas. A fonte pode desaparecer porque sua localização é exatamente no meio da futura avenida Ayrton Sena.
O agente de limpeza Evandro Conceição dos Santos que usa a água da fonte principalmente para tomar banho não acredita que o manancial possa ser desativado. "Acho que o pessoal da Conder vai aproveitar essa fonte e minha esperança é que haja um remanejamento da tubulação e que possamos continuar usufruindo dessa água", afirmou.
Segundo Evandro, uma equipe do governo da Bahia já esteve observando a fonte e que os moradores pediram a sua preservação. "Nós colocamos os canos e a água está no subsolo a 19 metros de profundidade. É água limpa, posso garantir. É mineral", disse. Uma alternativa apresentada por alguns moradores é a construção de um chafariz em substituição à fonte e que a água do manancial seja bem aproveitada.
As informações e fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade