Feira de Santana

Moradores de residencial reclamam de problemas de infraestrutura

Os moradores relatam dificuldades de transporte, rede de esgoto estourada, iluminação precária e falta de postos de saúde.

Daniela Cardoso 
 
Os moradores do condomínio Vida Nova Aviário I, do programa Minha Casa, Minha Vida, estão reclamando de problemas relacionados a deficiências na infraestrutura do empreendimento entregue a pouco mais de dois anos pela Caixa Econômica Federal. A falta de ação de órgãos públicos é um dos maiores problemas. Os moradores relatam dificuldades de transporte, rede de esgoto estourada, iluminação precária e falta de postos de saúde. 
 

 
“A estrutura daqui é péssima. Quando chove a água escorre, invade as casas do térreo. Isso é um problema, porque estraga os móveis. Já fizemos queixas, mas não adianta. Quando chove a gente sofre muito. Tem um esgoto estourado, as crianças pisam e fica difícil pra gente”, afirmou a moradora Claudiana Silva Costa.
 

 
Jessica de Almeida Costa relata a dificuldade para conseguir atendimento médico para o filho. “Aqui até tem um posto médico perto, mas a gente não consegue vagas, pois nunca tem médico. Já levei meu filho diversas vezes, mas nunca consigo atendimento. A gente tem que recorrer a clínicas particulares ou ir para bairros mais distantes. A situação está péssima”, afirmou.
 

 
Para Josyane de Lima, mãe de três filhos, a maior dificuldade está no transporte, porém ela também relata problemas na iluminação. Segundo ela, muitas lâmpadas estão queimadas. “O transporte aqui está em estado de calamidade. Eles dizem que tem sete ônibus, mas a gente fica uma hora esperando no ponto. Além disso, às vezes os ônibus não vêm até aqui no condomínio. Quando isso ocorre temos que ir para dentro do bairro ou para a BR-324. Outro problema são as lâmpadas queimadas”, disse. 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade