Feira de Santana

Moradores de Humildes reclamam da violência no distrito e organizam manifestação

Segundo a dona de casa, Luciara Franco, conhecida como Sara, as pessoas estão com medo de, inclusive, ir a missa e que o sistema de transporte também é prejudicado.

Daniela Cardoso

 
Moradores do distrito de Humildes, principalmente das comunidades da Fazenda Campestre e Vitória, estão reivindicando mais segurança. A dona de casa Luciara Franco, conhecida como Sara, diz que os assaltos vêm aumento e que as pessoas estão temerosas.
 
“Não temos nenhuma segurança para sair de casa. As pessoas que tem moto estão indo trabalhar de bicicleta. Meu irmão tem um mercadinho e ele não pode ficar aberto até 20 horas, porque foi assaltado e ficou temeroso”, contou.
 
Segundo a dona de casa, as pessoas estão com medo de, inclusive, ir a missa e que o sistema de transporte também é prejudicado. “As pessoas têm medo de ir para as novenas devido aos assaltos. Até os motoristas do transporte alternativo estão com medo de ir até lá”, afirmou Sara. 
 
Os moradores pedem ronda policial nas comunidades, principalmente nos fins de semana. Uma manifestação, que ainda não tem data definida, está sendo organizada para chamar atenção quanto a falta de segurança no local.
 
“Estamos organizando uma manifestação na frente da delegacia. Estamos fazendo faixas e mobilizando as pessoas”, informou a moradora Sara.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade