Daniela Cardoso
 
Moradores dos bairros Cidade Nova, Centenário, Baraúnas e Queimadinha queimaram pneus e interromperam o trânsito da avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo ao supermercado G. Barbosa do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (4). Os moradores cobraram melhorias, como iluminação e redutores de velocidade para o trecho, onde, segundo eles, ocorrem muitos acidentes. 
 

Ticiane Andrade contou que sua tia foi atropelada no local na semana passada e está internada em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade). “A minha tia foi atropelada aqui e a situação dela é grave”, afirmou. 
 
Os moradores disseram que a avenida é muito escura e que prejudica a visão dos pedestres, o que colabora para ocorrer acidentes. “Isso aqui é a avenida da morte. Nós queremos uma solução”, cobrou um manifestante.
 
Fabio Fernandes, que trabalha na avenida Eduardo Fróes da Mota, disse que já viu vários acidentes no local. “Aqui acontecem vários acidentes e alguma coisa tem que ser feita”, ressaltou. 
 
O Policial Rodoviário Federal Eduardo Arão esteve no local, junto com três equipes, e negociou com os manifestantes, que liberaram a pista.  Ele afirmou que como a avenida é uma área federal, cabe ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) toda e qualquer conservação ou melhorias. 
 

 
O Corpo de Bombeiros e uma viatura da Polícia Militar também estiveram no local da manifestação e ajudaram na liberação da pista.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.