Rachel Pinto
Na manhã desta terça-feira (24), um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno onde estavam guardadas várias barracas na Rua Finlândia, no bairro Estação Nova, em Feira de Santana. O Corpo de Bombeiros, com ajuda de voluntários, conseguiu conter o fogo rapidamente e, além das barracas, uma casa que foi atingida pelas chamas ficou com a estrutura comprometida.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Milena Araújo, moradora da residência, disse que todos ficaram muito surpresos com as chamas e correram imediatamente para tentar apagar o fogo e retirar os móveis da casa. Ela contou que o local tem muitos problemas e os moradores sentem-se inseguros com os terrenos baldios que acumulam lixo e onde surgem diversos animais.
“A casa foi atingida em toda a parte do fundo, banheiros e quartos. Está tudo condenado pelos Bombeiros, toda a parte da estrutura está rachada. Quando o fogo começou corremos rápido e retiramos todos os móveis. Colocamos tudo na casa dos vizinhos. Esses terrenos baldios acumulam lixo, insetos e sofremos muito com tudo isso. Também há a feira do rolo que acontece aos finais de semana aqui, que ocasiona muito barulho, muita agonia. As barracas ficam na rua, são muitas pessoas e não podemos nem tirar o carro de casa”, relatou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Valdelice de Oliveira Santos, também moradora da Rua Finlândia, confirmou todos os problemas do local e apelou por providência das autoridades.
“Estamos sofrendo muito. A gente não tem sossego. Os feirantes tomam conta da rua, é muito lixo e barulho. Acontecem assaltos aqui e esses terrenos baldios na rua acumulam sujeira e insetos. Muitas pessoas já ficaram doentes aqui com a dengue, zika e chikungunya. Não aguentamos mais, queremos providências", salientou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A reportagem do Acorda Cidade verificou quem em virtude das reclamações dos moradores da Rua Finlândia, muitas casas estão à venda. Eles afirmaram que nos finais de semana não conseguem descansar com o barulho da feira, carros e som e também o incômodo causado pelo mau cheiro de urina.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.