Feira de Santana

Moradores cobram melhores condições de saneamento no bairro Mangabeira

As pessoas reclamam da estrutura precária de rede de esgoto e escoamento de água pluvial

Moradores cobram melhores condições de saneamento no bairro Mangabeira Moradores cobram melhores condições de saneamento no bairro Mangabeira Moradores cobram melhores condições de saneamento no bairro Mangabeira Moradores cobram melhores condições de saneamento no bairro Mangabeira
Rua Imbuíra, bairro Mangabeira
Rua Imbuíra, bairro Mangabeira - Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã desta sexta-feira (6) na rua Imbuíra, bairro Mangabeira , em Feira de Santana, para conversar com moradores sobre a situação da via.

A população reclama da precariedade do saneamento básico na região. Eles relatam que quando chove, a situação fica insuportável, a lama e o mau cheiro prevalecem na rua, o que também é um grande atrativo para insetos, além do risco da dengue com as poças de água parada que ficam na rua.

Rua Imbuíra, bairro Mangabeira
Rua Imbuíra, bairro Mangabeira – Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Lêda Maria Souza Borges é moradora da rua há cerca de 20 anos, ela relatou que desde essa época a situação é essa. “Depois que eu vim pra aqui começou. Dá lama, água dá na cintura, o carro por aplicativo não entra, o Samu não entra, moto também não vem.

Lêda Borges, moradora da Rua Imbuíra, bairro Mangabeira
Lêda Borges – Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A moradora acrescentou que pela falta de rede para captar a água pluvial, a água suja de outras ruas do bairro Mangabeira, vai direto para a rua Imbuíra.

“É que vem da outra rua e chega aqui porque fizeram mal feito, ficou baixo. Aí é rato, cobra, ninguém dorme de noite com mal cheiro horrível e ninguém quer comprar casa aqui por isso.” explicou.

Crispim Silva de Jesus mora no local há 15 anos. Ele disse que a situação piorou depois que o calçamento da rua foi feito. “Começou depois que fez o calçamento, não fizeram bem feito. Rebaixaram a rua e botaram o calçamento e ficou pior. Terrível, suja a casa toda. É complicado até para comer.”

Crispim Silva, morador da Rua Imbuíra, bairro Mangabeira
Crispim Silva – Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na frente da casa de Ozenilda Alves da Silva, tem uma poça de água que segundo ela já é permanente, além da água parada que pode atrair o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. Ao Acorda Cidade, ela informou que quando chove, fica praticamente impossível transitar.

Ozenilda Alves, moradora da Rua Imbuíra, bairro Mangabeira
Ozenilda Alves, moradora – Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É permanente essa lagoa de água e de esgoto. Nem andando dá para sair de casa. Há 23 anos que eu moro aqui, e aí é desse jeito.”

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma), e aguardamos retorno sobre a situação.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.