Feira de Santana

Moradores cobram da Embasa conclusão de obras de esgotamento

Segundo os moradores, a prefeitura vai fazer a pavimentação de todas as ruas, só que os serviços não foram iniciados ainda porque dependem da conclusão da rede de esgoto.

Daniela Cardoso e Ney Silva
 
Moradores dos loteamentos Diplomata e Elza Azevedo, localizados próximo ao Conjunto Feira VII, em Feira de Santana, fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (17). Eles interditaram a rua 1, final de linha do Feira VII, e impediram a circulação de ônibus e de veículos de passeio. A causa da manifestação foi a demora da Embasa em realizar o entroncamento da rede de esgotamento sanitário das casas para rede principal.
 

 
Segundo os moradores, a prefeitura vai fazer a pavimentação de todas as ruas dos dois loteamentos, só que os serviços não foram iniciados ainda porque dependem da conclusão da rede de esgoto, cuja responsabilidade é da Embasa. 
 

 
A moradora Sonia de Carvalho informou que a comunidade já fez um abaixo assinado e o encaminhou à Embasa para que resolva a situação. Ela disse também que principalmente as crianças vêm sofrendo bastante com a poeira provocada pela passagem de veículos.  “Já apelidamos a rua de ‘poeira sete e lama sete’. Se chove é lama e se faz sol recebemos poeira”, afirmou.