Daniela Cardoso
 
Moradores da Fazenda Água Grande, distrito de Maria Quitéria em Feira de Santana, bloquearam uma rua e furaram pneus de um ônibus urbano do transporte coletivo, durante manifestação realizada na manhã desta quarta-feira (3). Eles reivindicam melhorias para a estrada, que está cheia de buracos e lama.  
 
 
“Estamos precisando de melhorias. Precisamos sair de casa e não podemos por causa das condições dessa rua. Só vamos liberar a estrada depois que nos ajudarem. Aqui não tem condições. Se alguém adoecer demora mais de 2 horas para chegar ao centro de Feira de Santana”, afirmou a moradora Ana Maria.
 
 
O morador Rodrigo Santana reclamou, ainda, das condições dos ônibus. “A estrada está nessa situação e, além disso, os ônibus estão uma porcaria. Só vamos sair daqui depois que o prefeito ou alguém nos der alguma resposta”, disse.
 
Em contato com o Acorda Cidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, disse que a manifestação foi uma surpresa, já que, segundo ele, estava na programação da secretaria uma máquina para recuperar a estrada no local a partir desta quarta. 
 
“A máquina já seguiu para recuperar os trechos entre Pé de serra, Água Grande e Pedra Ferrada. Na semana passada a máquina estava lá, mas a chuva não permitiu a continuidade e agora com a estiagem vamos retomar os serviços”, informou.
 
Pedra Ferrada
 
Outra manifestação, também na manhã desta quarta-feira, foi realizada na localidade de Pedra Ferrada. Os moradores também bloquearam uma rua e cobraram solução. 
 
 
“O povo não aguenta mais esse sofrimento. Os carros sempre quebram aqui e como não têm condições de passar a máquina, por causa desse lamaçal, a gente quer cascalho para entupir essa cratera”, afirmou o morador Valter Barreto de Oliveira.  
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade