Feira de Santana

Moradora acorda com jacaré na porta de casa

O Ibama orientou o corpo de bombeiros a levar o jacaré para o rio Jacuípe. A dona de casa informou ao ACORDA CIDADE que desde a noite passada ouviu o cachorro latir insistentemente no quintal, mas preferiu verificar só no dia seguinte. O fato aconteceu na Terra Dura, em Feira de Santana.

Andréa Trindade

Atualizada às 15:45

Uma moradora da comunidade da Terra Dura, em Feira de Santana, foi surpreendida na manhã desta terça-feira (19) com um jacaré na porta de sua casa.

Dona Lúcia  informou ao repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade, que desde a noite passada ouviu o cachorro latir insistentemente no quintal, mas preferiu verificar o que deixou o animal agitado, apenas no dia seguinte Foi quando ela abriu a porta e  se assustou com a presença de um jacaré, com aproximadamente 1,85 m e 200 kg. Segundo os bombeiros, a suspeita é de que o jacaré tenha saído de uma lagoa próxima à casa em que foi encontrado.

Dona Lúcia contou que o animal estava tranquilo, mas ficou estressado quando as pessoas começaram a aparecer.

Para removê-lo, foi preciso quatro homens do corpo de bombeiros que usaram rede e captadores de animais. O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) orientou o corpo de bombeiros a soltá-lo no rio Jacuípe. 

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade