Feira de Santana

Morador reclama de pedras em água da Embasa

Quando as torneiras são ligadas, pequenas pedras semelhantes a carvão escorrem junto com o líquido. Outros moradores também reclamam da quantidade de pedras que saem das torneiras.

Ilani Silva

Há três meses, Dilson Santana, morador do conjunto Viveiros em Feira de Santana, está com problemas na fluidez da água.  Quando as torneiras são ligadas, pequenas pedras semelhantes a carvão escorrem junto com o líquido.

Ele conta que já entrou em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) solicitando a presença de um técnico, mas até o momento, ninguém havia comparecido a residência.

O morador revela que o aparecimento dos resíduos na água dificulta a realização de atividades rotineiras como cozinhar e beber. “Temos que comprar água mineral para ferver os alimentos e ingerir o líquido. A água que sai da torneira serve somente para tomar banho e lavar roupas.”, disse Santana.

O problema não está restrito a casa do morador, vizinhos também reclamam da quantidade de pedras que saem das torneiras.

Durante o programa ACORDA CIDADE, a Embasa informou que estava encaminhando técnicos, ainda hoje (27) a residência. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade.