Feira de Santana

Mau cheiro persiste há anos em bairro de Feira de Santana

Segundo Josenilson de Almeida Santos, o mau cheiro pode vir do lixão que fica próximo ao bairro ou de um reservatório de água.

Um morador do condomínio residencial Solar da Princesa Gabriela, no bairro Gabriela, em Feira de Santana relatou um forte mau cheiro que torna a vida na região insuportável, principalmente nas primeiras horas do dia. Josenilson de Almeida Santos disse em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã de quinta-feira (20), que o problema persiste há anos na região.

“Toda manhã a gente sofre com isso. Até para tomar um café da manhã é complicado, porque o cheiro é insuportável”.

De acordo com ele, os moradores do bairro Gabriela ainda não sabem de onde está vindo o mau cheiro, mas suspeitam que possa vir de um lixão próximo ou de um reservatório da Empresa distribuidora de água, a Embasa.

“Tem que ser feito um estudo para ver o que é realmente. Esse odor, ele não só pega lá o Solar da Princesa, ele pega toda a Gabriela. Ontem mesmo eu estava aqui fazendo um serviço aqui no Sobradinho e o colega me falou desse mau cheiro”, lamentou. Ainda segundo Josenilton, o odor começa por volta das 5h30 da manhã e só ameniza depois das 8h.

mau cheiro que persiste há anos no bairro Gabriela
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Mulheres que estão gestantes, é complicado porque elas enjoam. Crianças reclamam, as crianças não sabem nem o que. Fica, ‘meu pai, que fedor é esse?’ A gente tem que saber como explicar. Mas realmente atinge a todos. É muito complicado, há muito tempo a gente sofrendo com essa situação”.

Os moradores do bairro Gabriela já buscaram a Secretaria de Meio Ambiente, mas afirmam que não tiveram retorno sobre o caso.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram