
Na manhã desta quinta-feira (10) a reportagem do Acorda Cidade esteve na Rua São Roque, bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Por lá, o descarte irregular de lixo em um dos pontos da rua tem poluído o local, causando incômodo aos moradores.
Joel Costa que mora na região há 20 anos, explicou que mesmo a prefeitura limpando o local, em seguida a sujeira volta a acontecer.
“É um descaso essa lixarada aqui na Rua São Roque, por mais que a prefeitura limpe toda semana esse lixo aqui, nunca deixa de ter”, explicou.
O morador cobra uma fiscalização mais intensa da Prefeitura de Feira de Santana, porque além de toda poluição visual e mau cheiro, o lixo atrai também animais indesejados para as casas da vizinhança.
“Tem que ter fiscalização mais rigorosa, porque a prefeitura limpou essa semana, olha a quantidade de lixo que já tem de novo. Quem sofre são os moradores, eu já achei três escorpiões dentro da minha casa”.
Segundo Joel, além dos próprios moradores do bairro, esse descarte irregular vem também de pessoas de outros locais.
“Os moradores têm que se conscientizar, não jogar lixo. Mas não tem jeito, tem que ter uma punição para essas pessoas que vêm até de outros bairros, descartar lixo aqui na Rua São Roque.”
Buracos e mato crescendo ao longo da rua
Além do lixo, Joel acrescenta que a pavimentação da via também está esburacada e o mato crescendo nas extremidades. A rua tem um grande movimento porque liga a Avenida Artêmia Pires ao centro de Feira.
“Tudo no lixo, a rua toda esburacada, a Rua São Roque cheia de mato. É uma rua principal que o pessoal sai da Artêmia Pires para pegar o centro da cidade, isso não pode ficar assim. Tem que a prefeitura, com o órgão da Secretaria de Serviços Públicos, tomar uma providência sobre isso aí”, relata o entrevistado.
O Acorda Cidade entrará em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos para retorno sobre a situação.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.