Ilani Silva
Os 58 mil inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida I em 2009 participaram da primeira etapa do projeto que disponibilizou a construção de 3544 unidades de residências para Feira de Santana. Sendo que desse número, apenas 1120 famílias foram contempladas com o benefício.
Segundo Gilberto Ruy, secretário de Habitação, este ano não haverá processo de inscrição para esta mesma etapa, pois ainda existem sete listas de pessoas que estão atualizando os dados do cadastro e 2424 estão no aguardo para receber as unidades que ainda não foram entregues.
Na tarde de ontem (13), o prefeito Tarcizio Pimenta assinou o contrato de oferta para mais 3.794 casas, no entanto essas moradias fazem parte da segunda etapa do programa que ainda não foi concluído, também destinado as pessosas incritas em 2009.
Critério de Escolha
O critério de escolha das famílias para a entrega das residências não é realizado por ordem de inscrição. Existe a seleção em percentual para deficientes físicos, idosos, mães solteiras e com filhos e famílias tradicionais.
A primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida entregou dez empreendimentos e a segunda visa apresentar a mesma quantidade de moradias denominadas de Residencial Viver I, II e III (Mangabeira), Residencial Laranjeiras, Residencial Aquários, Vida Nova Aviário III, Vida Nova Aeroporto I e II, Alto do Papagaio e Jardim das Oliveira. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade