Feira de Santana

Minha Casa, Minha Vida: 240 famílias recebem as chaves da casa nova

Solenidade foi realizada na manhã de sábado. Na oportunidade, foi assinado o contrato de financiamento para o BRT.

Daniela Cardoso
 
A felicidade estava estampada no rosto dos novos moradores que receberam as chaves do Residencial Verde Água, situado no bairro Santo Antônio dos Prazeres, na manhã de sábado (21). O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Para os moradores, a casa nova veio como um presente antecipado de natal. 
 
“Estou muito feliz. Achei tudo lindo, maravilhoso, é mais do que eu esperava encontrar. A frente da casa está linda e dentro, tudo com muita qualidade”, destacou Isabel Cristina, uma das 240 contempladas. 
 
Luzileide Miranda Carneiro, também ficou encantada com a nova moradia. “Gostei de tudo. Foi um presente maravilhoso que Deus me deu. Eu nunca esperei na minha vida conseguir minha casa”, afirmou.
 
O que mais chamou a atenção de Daiane Borges foi a área verde. Ela comemorou o sonho realizado. “O jardim está muito lindo, assim como todo o resto da casa. Agora é só alegria”, comemorou. 
 
A solenidade de entrega das chaves contou com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho, do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, do deputado federal Colbert Martins Filho, dos deputados estaduais Carlos Geilson e José Neto, além de representantes do Governo do Estado e secretários municipais.
 
O presidente da Caixa, Jorge Hereda, comemorou o número de unidades do Minha Casa, Minha Vida, entregues em Feira de Santana e informou que a presidente Dilma Rousseff já autorizou a terceira etapa do programa, que segundo ele, irá contemplar mais uma vez a cidade. 
 
“Feira continuará sendo contemplada, pois o município se enquadra dentro do programa. É uma cidade que cresce muito”, afirmou. Hereda ainda destacou a qualidade do residencial Verde Água. “Esse é um dos melhores empreendimentos que eu já vi. Muito bem acabado e preservando as áreas verdes”.
 
O deputado Zé Neto, agradeceu ao presidente da Caixa, a Presidente Dilma e a todos os envolvidos no Programa Minha Casa, Minha Vida. Ele fez boas avaliações do empreendimento e pediu que os novos moradores cuidem bem das novas casas.
 
“Já são 32 mil casas para Feira de Santana e queremos ampliar muito mais. Graças a Deus as coisas estão andando e Feira pode comemorar”, afirmou. 
 
Irregularidades 
 
Até o ano passado, Feira de Santana estava sem poder firmar novos contratos com o Programa Minha Casa, Minha Vida, devido a irregularidades junto ao Cauc. O prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou que junto com a Câmara Municipal e com sua equipe de governo, conseguiu regularizar a situação. “O Cauc trazia imensas dificuldades, mas graças a Deus superamos e estamos concluindo o ano de 2013 com esperança de mais projetos e desenvolvimento para o próximo ano”, declarou.
 
Assinado contrato para o BRT
 
O contrato de financiamento entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Feira de Santana para implantação do Sistema BRT (sigla inglesa para Transporte Rápido de Ônibus) pelo presidente da instituição financeira, Jorge Hereda, e o prefeito José Ronaldo de Carvalho, foi assinado ontem, após a entrega das chaves do Residencial Verde Água.
 
O prefeito salientou que o Sistema BRT resultará em uma grande revolução no transporte coletivo urbano de Feira de Santana e afirmou que as passagens subterrâneas, próximo ao Emec, na Getúlio Vargas, e no cruzamento das avenidas João Durval com a Presidente Dutra, estão garantidas.
 
Na oportunidade também foram assinados os contratos para reforma dos campos de futebol nos distritos Matinha, Bonfim de Feira e Tiquaruçu, além do bairro Alto do Papagaio.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade